Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Legazin? Já cá está...

Boa noite!

Depois de uns dias de teste não vi outra hipótese senão experimentar o Legazin. Fi-lo pelos seguintes motivos:

1- O Nutribird C15 pinta as fezes das aves. (ver imagens em baixo) Tanto pinta de verde como de vermelho. Ao deparar-me com esta situação não pude deixar de por a hipótese de se como pinta as fezes não me iria pintar os canários, durante a muda!... Não posso correr esse risco...




 
(As fotografias em cima mostram como ficou o tabuleiro da gaiola de uma das aves cujo Nutribird corou as fezes. Nota-se o plástico manchado, podendo ver-se onde as manchas eram mais visíveis.)


2- Os canários desperdiçam muito Nutribird. A quantidade de desperdício foi um dos motivos para a troca, apesar de o Legazin ser mais caro. Brevemente direi se compensa a troca em termos de desperdício e, por conseguinte, de preço de custo do Legazin.

3- O Nutribird é muito gordo, tem muita gordura na sua composição. Nota-se a gordura nos comedouros vazios. Parece que acabamos de dar papa húmida, que deixa a marca nos comedouros... O Legazin é mais seco e menos gordo, o que me parece ser mais saudável...

Entretanto a habituação das aves ao Legazin está a ser simples. Depois de estarem habituados a comer granulado a tarefa torna-se mais fácil. Ainda assim tenho pássaros que passada uma semana já comem só Legazin e outros que quase nem lhe tocam. Há de tudo. Mas daqui por uns dias já esta tudo a comer Legazin. Tem de estar, pois o Nutribird está a acabar e não vou comprar mais!

Quando achar necessário voltarei a fazer um ponto da situação e um resumo deste comparativo!

Cumprimentos, boas criações,

Rui

2 comentários:

  1. Caro amigo, então como foi o desenvolvimento da coisa, vale a pena? o preço é é agradável?, aguardo feedback

    ResponderEliminar
  2. Um ano depois volto a efetuar a mesma questão, então o Legazin aprovou ou não?

    ResponderEliminar

Mensagens populares